Sunday, October 29, 2006

Dia 58


Acordar bem cedo no sábado ninguém merece... mas precisava estar de manhã no último dia de treinamento da M&S. Só que no papel que tinha, eu li que o negócio era das 9h30 às 14h... pra descobrir que na verdade, era até às 17h. Oito horas corridas, num sábado.
De manhã preenchemos e assinamos um monte de papéis e fizemos um treinamento nos caixas. Tinha uns caixas de brinquedo, que funcionavam, escaneavam códigos de barra, emitiam recibos e tudo o mais... eu gostei de brincar nas maquininhas! Mas de tarde, nos puseram nos caixas de verdade e foi assustador! Por uma hora, ficamos observando alguém no caixa e depois, ficamos nós mesmos ali por uns 15 minutos, sob a supervisão da pessoa que estávamos observando. Voltamos para a sala de reuniões pra um feedback. Depois do intervalo, voltamos aos caixas, dessa vez sozinhos. Aí que o bicho pegou... me colocaram no caixa da seção de alimentos, num sábado à tarde, às vésperas de Halloween, numa loja no shopping!! Caossssss!! Assim, dentro do meu alcance, acho que não foi tão ruim... tive problemas com algumas coisinhas... tem um negócio aqui que chama cashback, que é um recurso que alguns cartões de crédito disponibilizam. As pessoas podem sacar dinheiro da conta nos caixas do mercado e de algumas lojas com isso, ao invés de usar os terminais, mas elas têm que ter comprado algo na loja e pago com o cartão. Bom, quando o cartão de algum cliente tem esse recurso, aparece na tela no caixa e a gente oferece. Se o fulano não quer, tudo bem, a gente digita "no cashback" e segue adiante. Se resolver querer, aí a gente tira dinheiro da caixa e registra como parte da compra da pessoa e sai no recibo, junto com as outras coisas. O problema é que tem que rubricar o tal do recibo e ninguém tinha me dito... então, passei dois clientes com cashback sem rubricar. No terceiro, um funcionário viu e me falou.
Outra coisa que me atrapalhou foi que tem uns produtos que não têm o código de barra, basicamente frutas, verduras e produtos de padaria. Alguns deles têm uma etiqueta com o código do produto escrito, alguns não. Aí, tem uns atalhos no teclado que levam pra uma tela com um menu de opções pra achar os produtos. Acontece que tem umas coisas que eu não sei o nome e complica a minha vida... tive que perguntar pros clientes, pedindo desculpas e explicando que não sou nativa...
Bom, depois da correria do dia, cheguei em casa e coloquei meus caninos de vampira e fui fazer um test-drive da minha fantasia da Halloween. Saí com a Dawn e com a Pam, fomos ao Tron, depois ao Beehive Inn, à Subway Cowgate e terminamos a noite na Opium. Eu não sei que mania que as pessoas têm aqui de ficar a noite inteira pulando de bar em bar... mas até é interessante, em alguns lugares a música tá melhor, em outros, a bebida é mais barata ou as pessoas são mais bonitas... hehehehe.
Depois de mentir pra dois sul-africanos que meu nome era Alice, que eu era de Manchester e não bebia por motivos religiosos, voltei pra casa e tive que acordar a Claire porque alguém tinha deixado a chave atravessada pelo lado de dentro da porta e eu não conseguia abrir...

No comments: