Monday, September 18, 2006

Dia 11


Acordei cedo e fui caminhando até a faculdade. Pensando em não me atrasar, cheguei cedo demais... hehehehe. Sentei nas cadeirinhas do corredor e fiquei esperando. Logo chegou a Lorna, conversamos um pouco, e em seguida chegaram os outros quartanistas, Fiona, Amanda e Anthony. Eles entraram no teatro pra organizar e eu fiquei no corredor, esperando meus colegas. Chegaram a Sarah e a outra Fiona, que eram quem eu conhecia pelo nome até então. Entramos no teatro, sentamos e o povo foi chegando e se acomodando. As professoras Lynne, Lizzie e Ksenjia chegaram só pra dizer que ainda não tinham nada pronto pra nos entregar e dar um oi...dito isto, foram embora. Os quartanistas então pediram a todos nós, calouros, que subíssemos no palco e ficássemos em dois círculos, um dentro do outro. Cada um de nós tinha que ficar em frente a outra pessoa. Quando estávamos assim organizados, sentamos. A brincadeira era pra gente se conhecer. Tínhamos que conversar com a pessoa em frente até a Lorna gritar "move", daí nós do círculo de dentro tínhamos que girar no sentido horário, parando em frente à próxima pessoa e conversar com essa outra pessoa até ouvir a ordem novamente. Aí aprendi mais nomes, não todos, mas alguns mais. Descobi que meu nome era lembrado por quase todos, porque já tinham ouvido falar que alguém tinha um nome "diferente" na turma. Também descobri que a grande maioria dos meus colegas é da Escócia mesmo. Nem sempre de Edimburgo, alguns são de Fife, de Aberdeen, Inverness, Glasgow... e tem 2 ou 3 ingleses. Brasileira, só eu... risos.
Depois desse jogo, fizemos outros três pra descontrair. Foi bem legal. Depois disso, fomos liberados pro almoço. Comi umas frutas e barrinha de cereal que tinha levado de casa e fui procurar a professora Lizzie pra entregar meus documentos. Cheguei na sala dos professores, encontrei as três profes lá e falei com a Lizzie. Ela me disse que minha pasta estava no grupo errado, que elas já tinham encontrado. Conferiu meus certificados, pegou a foto e a ficha preenchida e colocou na pasta. Tudo certo.
Voltei pro teatro e fiquei sabendo que as informações sobre os workshops da semana já estavam dispostas no quadro de avisos do curso, que fica atrás do palco. Fui lá pra me inscrever. Quando consegui chegar até o quadro, quase todos os workshops já estavam lotados! Consegui me inscrever pra dois, na sexta-feria. Pelo menos, peguei o de direção. E me surpreendi com a imensa fama do Augusto Boal por esses lados! Tinha um workshop sobre os jogos dele, que foi o que lotou mais depressa. A galera aqui é louca por ele! Senti orgulho de saber que um brasileiro faz tanto sucesso aqui!
Na volta do almoço, então, os quartanistas apenas deram maiores detalhes sobre os workshops e combinaram um tour literário pra quarta-feira e uma reunião na quinta de manhã. Depois dessas informações complementares, fomos liberados.
Passei no JobShop, um escritório da universidade responsável por postar vagas de emprego pros estudantes, e fui ver se achava alguma coisa. Pra minha surpresa, descobri vagas pra professores de qualquer matéria e pra tradutores. Peguei o e-mail de contato e mandei o currículo quando cheguei em casa. Agora, é esperar pra ver... Fiquei o resto do dia em casa, fazendo a indução de TI e da biblioteca. Tinha que acessar o site de Ensino à Distância da universidade e ler uns textos sobre como usar os recursos de informática e os recursos da biblioteca, configurar e-mail e senhas, essas coisas. E continuei lendo a Orestéia.

No comments: