Wednesday, September 20, 2006

Dia 20


Feriado no Rio Grande do Sul... e eu levantei às 7h45 pra começar a cozinhar. Tomei café, fui ao mercadinho da esquina comprar umas coisinhas que faltavam e voltei pra casa. Vesti minha bombacha e botas, me encerrei na cozinha pra não acordar meus companheiros e liguei o som com o cd especial de músicas nativistas que minha irmã gravou pra mim. Coloquei o feijão pra cozinhar na única panela grande da casa, que não é de pressão. Enquanto isso, lavei a louça e guardei porque ia precisar de espaço. E tirei o relógio pra controlar o tempo, porque o Gareth me deu a notícia que ele ia viajar pra Irlanda do Norte às 15h, o que significava que eu tinha que estar com o almoço pronto cedo. Quando terminei de cortar os temperos pro feijão e pro carreteiro e as carnes pra feijoada, o feijão já tava cozido. Até que não demorou muito, umas duas horas e meia. Refoguei os temperos e coloquei no panelão e deixei cozinhando, enquanto fritava a lingüicinha e o bacon. Coloquei na panela e depois, enquanto fritava as costelas de porco, fui cortar a carne pro carreteiro e meus companheiros acordaram. Gareth foi direto na cozinha espiar dentro das panelas... elogiou o cheiro. Coloquei as costelas no feijão e refoguei a carne e os temperos pro carreteiro. Tive que dividir o carreteiro em duas panelas. Juntei o arroz e deixei cozinhando, tirei o feijão do fogo e comecei a preparar a sobremesa: arroz com leite. Ha! Quem, das pessoas que me conhecem, ia imaginar que eu ia pilotar cinco panelas ao mesmo tempo num fogão algum dia? E meu timing foi perfeito, ao meio-dia eu tava servindo meu almoço campeiro! E ficou bom e foi aprovado pelos estrangeiros... tá, a feijoada ficou um pouco líquida, mas ficou boa. E a idéia inicial era fazer um feijão mexido, mas não encontrei farinha de mandioca. Depois do almoço e de arrumar a cozinha em equipe (e de uma garrafa de vinho), dormi... até às 16h.
Acordei, fui pra universidade participar do primeiro ensaio de um grupo vocal no qual eu também resolvi entrar. Cantamos uma música da peça Chicago. Gostei também. A partir da semana que vem, vamos ensaiar essa e uma música de Natal, pra cantar num concerto que vai ter em dezembro, do qual vão participar todos envolvidos com música de alguma forma dentro da universidade.
Voltei pra casa, jantei o resto de carreteiro e feijão, que vai ser minha comida até o final da semana, porque o Gareth foi pra casa hoje e a Claire vai amanhã, e fui nanar.

No comments: