Wednesday, September 20, 2006

Dia 18


Segunda-feira foi outro dia sem muito o que fazer. O legal foi que eu consegui ficar conectada na internet por umas 4 horas, conversando com um monte de gente no msn. Deu pra matar um pouquinho a saudade dos meus irmãos e de algumas amigas.
A universidade que eu ora freqüento (ó, que bonito) tem umas sociedades... muita calma nessa hora, não tem nada a ver com aquelas irmandades imbecis (desculpa quem gosta) das universidades americanas. A função das sociedades aqui na QMUC é reunir pessoas com interesses similares pra discutir algum assunto. Tem vários tipos de sociedades, e como elas também são boas oportunidades pra conhecer pessoas, resolvi entrar em algumas. Minha primeira foi hoje, a sociedade de filmes (eba). Eles se reúnem num pub chamado The Brass Monkey, que fica numa ruazinha na cidade velha, e tem uma sala de projeção dentro. É muito legal, é uma sala com uns sofás e almofadas enormes, super confortável... uma tela grande e um som muito bom. E as paredes todas decoradas com pôsteres de clássicos do cinema - um lugar perfeito pra cinéfilos (um dia, eu vou ser uma!). A projeção aquele dia era a versão do Baz Luhrmann de Romeu e Julieta, que eu já assisti várias vezes, mas é daqueles filmes que eu gosto de ver de novo, porque sempre acho uma referência, algum detalhe que eu não tinha visto antes. Não chegamos a discutir o filme todos juntos depois, discutimos em pequenos grupos... basicamente, tu vira e conversa com quem tá do teu lado. Tinha bastante gente que já fazia parte da sociedade há algum tempo e ficaram na panelinha deles, então, eu conversei com dois caras que também tavam participando pela primeira vez. Muito legais os dois, o Neil e o Brian... e como eu tenho muito azar, um ocupado e um estragado... mas, enfim, ganhei dois novos amigos.
Caminhei com Brian até a Princes Street, conversando. Dali, ele foi pra Leith e eu caminhei mais um pouco, pra pegar o 26. Cheguei na parada morrendo de dor nos pés de andar de salto pelas ruas de paralelepípedos da cidade velha... E aconteceu uma coisa engraçada. Quando eu tava conversando com o Neil, no pub, ele falou que Edimburgo tinha aquele ar de cidade do interior, porque a gente anda pela rua e vai encontrando conhecidos e disse que em duas semanas mais isso ia começar a acontecer comigo. Nem duas semanas, tava eu esperando o ônibus, encontrei o James, meu colega anglo-hispânico-portuga. Ele tava voltando pro campus e pegamos o mesmo ônibus e viemos conversando em português de lá.
Cheguei em casa e fui dormir cedo (22h) porque no dia seguinte, finalmente, minhas aulas iam começar - e cedo.

No comments: