Saturday, September 16, 2006

Dia 2

No sábado choveu. Acordei, arrumei o resto das minhas roupas nas gavetas e nos armários e tive que deixar algumas ainda dentro da mochila, que não vão caber em lugar algum. Tentei sair de casa, mas não consegui, visto que eu não sabia do esquema estapafúrdio pra abrir a porta - eu não ia imaginar que tinha que puxar a maçaneta pra cima enquanto gira a chave pra poder destrancar a porta. Assim, tive que esperar o Gareth chegar do trabalho pra poder sair de casa. Ainda não tinha conhecido a Claire, que é de uma cidade chamada Dundee, a uma hora daqui, e era lá que ela estava.
Enfim, meu colega de casa chegou e me ensinou como usar a porta (dã) e eu pude ir dar um passeio pelo bairro depois de comer o resto de fish and chips de sexta à noite. Saí pra dar uma caminhada meio sem rumo debaixo da chuva. Encontrei pracinhas, um centro de lazer, um pub (óbvio) e um centro de apostas em meio às casinhas geminadas todas no mesmo tom de marrom com rosas maravilhosas nos jardins. Mas o mais legal foi que eu encontrei a universidade! hehehehe E descobri que dá pra ir a pé até lá... leva uns 20 minutos, mas faz bem pro corpo e pro bolso.
Depois da minha caminhada, simplesmente voltei pra casa, passei a mão nuns trocos e fui até o mercadinho da esquina (sim, tem disso aqui) comprar umas coisinhas pra fazer um sanduíche. O mercadinho é bem simpático, chama Scotmid, é uma rede de mercadinhos de bairro (como em Porto Alegre). Não é o lugar mais barato pra "fazer rancho", mas quebra um galho. Voltei pra casa, comi meu sanduichezinho e tomei um suco e fui dormir, sentindo a garganta arranhar...

No comments: