Sunday, September 17, 2006

Dia 7


Feriado no Brasil, dia normal na Escócia. Acordei mais tarde, almocei e dediquei um certo tempo ao mapa pra descobrir onde era o QG da Polícia. Achei o lugar, peguei o ônibus 26 (que serve pra tudo) e fui pro centro. Desci na Princes Street, caminhei até a Hanover Street e peguei o ônibus 24 ou o 42 de novo. Desci no lugar certo dessa vez e caminhei até a Fettes Avenue, mas cheguei cedo... o departamento responsável pelos registros internacionais só abriria em 15 minutos. Sentei na recepção com minha cópia de 'Everyman' e fiquei lendo até o seu guarda me chamar. Levei toda a documentação, paguei (grrrrrrr) a taxa de £34 e ganhei um recibo e um bilhetinho me mandando voltar lá dia 22 pra pegar meu certificado. Voltei caminhando por uma vizinhança muito agradável... no final da rua tinha um prédio lindo, parecia um castelo... perguntei pra policial que me entrevistou no registro o que era e ela falou que era um colégio! Passei por capelas, parques cheios de gurizada de colégio jogando bola, um campo de rugby, aquelas ruas estreitas e curvas, com casas e prédios vitorianos - ah, eu tava na cidade nova! Passei também por umas lojas de bairro muito simpáticas e finalmente consegui comprar um relógio não muito caro... hehehehehe. Voltei até um ponto e peguei o ônibus mais um vez, de volta ao centro e tentei abrir uma conta no Royal Bank of Scotland, mas eles não aceitaram meu contrato de aluguel como comprovante de residência! Assim, do centro, fui pra casa. No mais, foi isso. Sem Hino Nacional e sem desfile...

No comments: